PABX na
Nuvem

PABX na Nuvem é um sistema de telefonia comercial que usa comunicações IP (protocolo de Internet). Ao contrário de um serviço telefônico tradicional, nenhuma linha telefônica ou hardware local é necessário. A central telefônica (PABX) é baseada em um servidor hospedado na Nuvem que se conecta a vários telefones (ENDPOINT IP/SIP) via INTERNET sem utilizar a fiação ou a linha telefônica local, presentes em um sistema PABX tradicional.

As ligações entre ramais apesar de estarem em locais diferentes conversam entre si como se estivessem em um mesmo local suportados por uma mesma central de PABX de forma virtual sem custos adicionais com ligações. As ligações externas, entradas ou saídas são suportadas por troncos SIP contratados que são fornecidos por operadoras do mercado que também admitem portabilidade dos números existentes.

Nesta solução a SOLUNET trabalha com diversos fornecedores e desta forma consegue compor o melhor custo e benefício para os seus clientes garantindo um serviço de qualidade.

Fale ou trabalhe de onde estiver.

Utilizando-se de uma conexão via INTERNET fale ou trabalhe de onde estiver sem a necessidade de nenhuma estrutura física, fiação ou linha telefônica local dispensando custos de manutenção.

 

A conexão dos usuários ao PABX virtual pode ser feita através das seguintes plataformas:

  • Navegador de Internet;

  • Aplicativo para Desktop;

  • Aplicativo para Smartphones;

  • Telefone IP de Mesa.

Na solução também podem ser agregados dispositivos ENDPOINT IP/SIP tais como Porteiros ou Vídeo Porteiros para automatização na abertura de portas e portões.

 

Recursos

Mais do que um simples sistema de telefonia, o PABX virtual é um modelo de comunicação unificada que integra comunicação por voz, texto e vídeo.

A solução PABX na Nuvem além de oferecer aos seus usuários as funcionalidades completas de um sistema de Telefonia, ainda oferece de forma opcional os recursos que estes precisam para desenvolver seus trabalhos eficientemente, como exemplo:

  • Organização de usuários em Grupos de Utilização;

  • Registro de ligações;

  • Gravação de chamadas;

  • Atendimento de ligações externas de forma automática através de

  • Criação de Grupos de Toque;

  • Criação de Filas de Atendimento;

  • Vídeo Conferências;

  • LIVE CHAT no site.

 

Benefícios

A solução PABX na Nuvem agrega modernas soluções tecnológicas que garantem aos seus usuários atingir os seus objetivos de uma forma eficiente, econômica e segura com:

  • É fácil aumentar e diminuir os serviços em nuvem conforme as necessidades mudam;

  • Flexibilidade: A solução funciona com a maioria dos troncos SIP, sem restringir os negócios a provedores específicos;

  • Integração com MSOFFICE 365, CRMs comuns, bem como texto comercial e mensagens no FACEBOOK;

  • Economia: Em hardware, números gratuitos, chamadas de longa distância e muito mais.

all-comms-slider.webp