Telefonia na Nuvem

REDUÇÃO ESTRUTURA FÍSICA EMPRESAS

REDUÇÃO ESPAÇOS FÍSICOS CONDOMÍNIOS

Trabalhe de onde estiver 

Atualmente a convergência digital objetiva atender uma tendência mundial de redução da estrutura física das organizações, concentrando esforços e investimentos em suas atividades fins e a necessidade de constante e rápida atualização tecnológica, visando agregar outras competências aos seus serviços tais como telefonia e interfones, facilitando a melhoria dos serviços, a redução de custos e o gerenciamento de riscos.

Fale de onde estiver 

Atualmente a convergência digital objetiva atender uma tendência mundial de redução da estrutura física dos condomínios, concentrando esforços e investimentos em suas atividades fins e a necessidade de constante e rápida atualização tecnológica, visando a melhoria das comunicações entre condôminos, pessoas de seus interesses, prestadores de serviço ou empresas de entregas diversas, possibilitando a mobilidade que o condômino precisa, como se estivesse em sua residência.

COMUNICAÇÕES UNIFICADAS ATRAVÉS DA INTERNET

PARCERIA 3CX – FOCANDO NOVO NORMAL MUNDIAL 

A Solunet, (desde 1997)    especializada na área de TI (Tecnologia da Informação), utiliza a solução 3CX reconhecida mundialmente como facilitadora da integração, do telefone + interfone hospedados em nuvem possibilitando que o sistema integra voz, dados, textos e vídeos numa única plataforma que pode ser instalado em smartphones, tabletes ou notebooks com qualidade mobilidade e segurança.

Para conhecimento de nosso produto, colocamo-nos a disposição para agendar uma apresentação da solução, pessoalmente ou através de uma ferramenta de reunião remota, como 3CX.

SOLUÇÃO 3CX - RECONHECIDA MUNDIALMENTE

Um PABX em nuvem fornece um sistema de telefone comercial seguro e confiável através da Internet. Ele fornece flexibilidade e escalabilidade às empresas, além de manter baixos custos.

3CX é um PBX pronto para a nuvem, que pode ser auto-hospedado na nuvem como uma instância dedicada, com sua escolha de provedor de nuvem ou hospedado pela 3CX, oferecendo aos clientes e revendedores controle total sobre seu PABX e dados. O 3CX na nuvem oferece aos clientes uma instância totalmente virtualizada, juntamente com um conjunto avançado de recursos de UC – desfrute de um sistema de telefone comercial hospedado sem comprometer a funcionalidade.

 

SISTEMA 3CX - PARA O SEU ESCRITÓRIO

Sistema Telefônico Ideal 

Um sistema telefônico de escritório como o 3CX oferece acesso a um conjunto completo de recursos de Comunicações Unificadas. 3CX trabalha com padrões abertos que permitem maior flexibilidade. A maioria dos concorrentes restringe você ao software proprietário e pode cobrar o que quiserem. Devido à forma como a 3CX está estruturada, você pode escolher o hardware certo para você e reduzir os custos de chamadas caras usando a 3CX com o hardware escolhido. Recursos avançados, maior capacidade de gerenciamento e mais opções. É por isso que tantos estão mudando para a 3CX.

BENEFÍCIOS

A plataforma reúne diversos benefícios, alguns já tradicionalmente
da telefonia, como URA (secretária eletrônica) , captura,
transferência de chamadas e traz outros como:  

  • Até 100 participantes por webconferência;
  • Chat integrado, e mais:

Aplicativo para Android e iOS

O aplicativo oferece a mobilidade que o seu condomínio precisa.
Com ele, você atende e realizada ligações entre condôminos de
qualquer lugar, como se estivesse em casa.

A instalação do aplicativo é rápida e simples. Possui baixo consumo
de bateria do aparelho e baixo consumo de dados do seu plano
Internet, funcionando bem em 3G, 4G e redes Wi-Fi.

Nota importante: não precisa de nenhuma infra estrutura nem
manutenção.

PORTIFÓLIO DE RECURSOS 3CX

1 - Seu Painel de Comunicações: O Web Client 3CX

Fazendo Login 

  • Recupere suas credenciais de seu Email de Boas Vindas;
  • Digite a URL do Web Client;
  • Faça Login com seu ramal e senha.

Fazendo, Recebendo e Transferindo Ligações 

  • Faça uma ligação clicando no ramal ou digitando o
    nome/número na barra de pesquisas;
  • Alterne o ícone de telefone para iniciar a chamada em seu
    Smart Fone, Telefone IP ou Web Client;
  • Transfira uma chamada clicando em transferência ou
    transferência Assistida, digite o ramal ou nome:
  • Se transferência Assistida, anuncie quem liga e clique em transferir;
  • Para transferência direta clique em transferir e desligue.

Gerencie seu Status:

  • Defina seu status e mensagem de status clicando no menu
    suspenso próximo ao seu avatar;
  • Clique no lápis para adicionar uma mensagem de status;
  • Defina o status temporariamente para limitar seu status
    automaticamente;
  • Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho
    ocupado e as chamadas serão desviadas para a caixa postal.

Use o Chat com seus Colegas:

  • Clique na função Chat.
  • Clique no ícone Escrever para pesquisar e adicionar pessoas
    para chats individuais ou em grupo.
  • Selecione o(s) ramal(is) e clique em OK para começar a
    utilizar essa função.

2 - Seu escritório com voce: Os aplicativos 3CX

Baixe os Aplicativos para iOS ou Android:

  • Abra seu e-mail de boas vindas;
  • Abra o aplicativo em seu dispositivo, toque no menu
    superior esquerdo e abra Ler QRcode;
  • Agora leia o QRcode de seu e-mail de boas vindas, pronto!

Instale a Extensão para Chrome & Edge:

  • Abra seu Web Client e clique em Instale a Extensão da 3CX para
    Navegador e siga as instruções na tela;
  • No Web Client, ative a extensão e está tudo pronto!
  • Desative e remova a Extensão Click to Call da 3CX, se você a tiver
    instalada.

3 - Utilizando o seu Desk Fone

Para fazer uma Chamada:

  • Disque o número no teclado e aperte o botão enviar ou enter;
  • Ou selecione um contato, ramal de seu Web Client ou um número
    de um site, clique em chamar;
  • O Web Client aciona a chamada no Desk Fone, se selecionado
    através do seletor de telefone.

Para Transferir uma Chamada:

  • Para Transferência Direta: Aperte transferência, disque o ramal,
    aperte enviar/discar e desligue;
  • Transferência Assistida no modelo Yealink: Aperte transferência,
    disque o número ou selecione o ramal, aperte enviar, anuncie quem
    liga, aperte transferência e desligue;
  • Transferência Assistida no modelo Snom: Aperte o botão espera e
    disque o ramal que deseja transferir. Anuncie quem liga, aperte
    transferência seguido pelo enviar/discar e desligue.

4 - Correio de Voz

Configurando sua Saudação do Correio de Voz

  • Por telefone:
    • Disque o número do Correio de Voz como indicado em seu e-mail de boas vindas;
    • Digite seu PIN e depois aperte #;
    • Selecione a opção 9, então 8 e por fim 0 para gravar.
    • Aperte # para encerrar a gravação e 0 para salvar.
  • Do Web Client: 
  • Vá para configurações > saudações;
    • Depois você pode configurar uma saudação de acordo com seu status

Para Tocar um Correio de Voz

o Por telefone:
• Disque seu número de correio de voz ou aperte Correio de Voz/Mensagem;
• Digite seu PIN, aperte # e então * para tocar suas mensagens.
o No Web Client: • Clique em Caixa Postal. e clique no ícone de tocar para escutar a mensagem em seu
telefone selecionado.
o No aplicativo Android ou iOS:
• Aperte o menu de barras e selecione Correio de Voz, seleciona a mensagem de voz e
clique em tocar para ouvir a mensagem.

5 - Agendando uma Áudio/Videoconferência

Criando uma Webconferência ad-hoc

  • o Clique em WebMeeting no Web Client;
    o Permita que a Webconferência utilize a câmera e microfone;
    o Clique em Convidar Pessoas no painel a direita para adicionar
    participantes.

Criando uma Audioconferência

  • o Do Web Client ou Aplicativos Android e iOS: • Toque ou clique em Agendar Conferência (no menu superior para Smart Fones).
    • Habilitar anúncios para ser notificado quando participantes entrarem;
    • Adicione o Assunto e Observações;
    • Especifique o melhor horário.
    • Criar Conferência (Web Client) ou Feito (Android e iOS) e adicione os participantes;
    • Os participantes receberão um email convite com um número para discar e uma senha;
    • Participantes Internos receberão um email com um ramal e senha, ou serão chamados.