Gestão de TI e Segurança

A Solunet entende que a Tecnologia de Informação faz presente de forma indispensável e proporciona total suporte para o crescimento e sustentabilidade de todos os negócios de atuação das empresas, sejam pequenas ou grandes, e que cada vez mais existe uma dependência em TI que precisa ter um elevado índice de disponibilidade, mantendo-se os negócios ativos e em perfeito funcionamento.

Neste enfoque a Solunet, apresenta soluções estabelecendo uma relação de outsourcing diferenciada que atenda às necessidades das empresas e permita que os seus gestores tenham tranquilidade e possam se dedicar ao desenvolvimento do seu negócio e encarando os recursos de TI de uma forma transparente.

Note também que a Segurança da Informação tornou-se uma das maiores preocupações de CIO´s e Gestores de TI. Gerenciar a segurança de rede está entre as atividades com maior custo de mão de obra para que a empresa possa manter uma equipe especializada internamente, pois não se trata apenas da instalação de equipamentos e sim de uma Política de Segurança, um pool de serviços complementares e ferramentas (Firewalls, IDSs, Antivírus, etc...) as quais tem por objetivo proteger servidores, sistemas, dados e dispositivos de usuários onde quer que eles estejam.

 

Gerencie sua infraestrutura com segurança

 

O nosso serviço de Gestão de TI disponibiliza para a sua equipe as melhores práticas sejam elas ITIL ou COBIT, ou ambas. No que tange a Segurança ela garante que sua empresa tenha soluções que gerenciem e assegurem a acessibilidade, disponibilidade, desempenho e segurança da informação. Com a aplicação das melhores práticas garantidas por uma Política de Segurança e utilização de ferramentas de Hardwares e Softwares que oferecem soluções para armazenamento e guarda de dados garantindo confidencialidade, integridade, privacidade e segurança dos sistemas, e ainda com os seguintes benefícios ao Cliente:

  • Auxilio na elaboração do PETI - Plano Estratégico de TI;
  • Auxílio na elaboração do PDTI - Plano Diretor de TI;
  • Melhor automação da sua infraestrutura;
  • Possibilidade de medir sua infraestrutura através de métricas de desempenho;
  • Atender requerimentos de governança e compliance;
  • Possibilidade de programar e gerir políticas de segurança corporativa;
  • Melhoria dos serviços; e
  • Sobretudo reduzir custos.